Cursos Drago

Os melhores cursos com os melhores instrutores estão aqui.
Home / Cursos e produtos

Desafio do Aço Steel Challenge

Se inscreva no Desafio do Aço - 5 passagens por inscrição
Em até 12x de R$ 2,50

Desafio do Aço - Steel Challenge Drago

O Steel Challenge mais conhecido no Brasil como Desafio do Aço é uma das modalidades esportivas de tiro que tem atraído mais adeptos do mundo armamentista.

No regulamento oficial da modalidade existem 8 pistas diferentes, todas com 5 alvos metálicos com tamanhos e formas diferentes, que vence o atirador que acertar todos os alvos em menor tempo.

Cada atirador passa pela pista 5 vezes, descartando o pior tempo, então é somado os 4 melhores tempos e quem tiver o menor somatório vence a competição de tiro.

Todas as pistas são padronizadas mundialmente, sendo com a mesma distância e tamanho dos alvos, por isso permite um ranking mundial que o atirador pode comparar seu tempo com qualquer lugar do mundo, o ranking é encontrado no www.steelchallenge.com.

Realizamos o Desafio do Aço - Steel Challenge todo mês no Drago Clube de Tiro, sendo utilizada uma pista cada mês, mantemos a pista montada* onde os atiradores podem participar da prova durante todo o mês.

*A pista é desmontada nos finais de semana de campeonatos de outras modalidades.

Regulamento da prova do Desafio do Aço Drago:

Clique aqui e leia o regulamento!**

**Alterações sobre o regulamento na prova interna do Drago:

Os atiradores não precisam sair do coldre, sendo possível sair da posição 3, com os braços em 45º, mirando o ponto indicado pelo delegado da prova.

As categorias disponíveis serão:

• Pistola Overall: Todos os calibres de fogo central (.380, 9mm, .40, 45ACP e 10mm)
  • Pistola Red Dot: Todos os calibres de fogo central (.380, 9mm, .40, 45ACP e 10mm)
  • Pistola Leve: Apenas 22LR
  • Pistola Damas: Todos os calibres
  • Revólver: Todos os calibres

O campeonato terá um total de 8 etapas / Pistas.

O atleta poderá participar em qualquer dia que o clube esteja em funcionamento durante o mês.

Premiação Geral Campeonato Desafio do Aço Drago:

Pistola Overall
 2º Lugar: Filiação Drago Ouro
 3º Lugar: Filiação Drago Prata

Pistola Red Dot
 2º Lugar: Filiação Drago Ouro
 3º Lugar: Filiação Drago Prata

Pistola Leve
 2º Lugar: Filiação Drago Prata
 3º Lugar: Filiação Drago Prata

Pistola Damas
 2º Lugar: Filiação Drago Prata
 3º Lugar: Filiação Drago Prata

Premiação por Etapa Campeonato Desafio do Aço Drago:

Pistola Overall
1º Lugar: Troféu
 2º Lugar: Troféu
 3º Lugar: Troféu

classificação da etapa será contabilizada ao final de cada mês

*Todos os prêmios são pessoais e intransferíveis, caso um atirador seja premiado em mais de uma categoria este deverá escolher a filiação de maior valor.

**Os prêmios de cada categoria somente serão válidos se tivermos mais de 15 participantes na categoria em questão.

Inscrição:

• Valor R$30,00 - O atirador terá direito a realizar as 5 passadas conforme regulamento.
  • Poderá ser realizada quantas reinscrições o atleta desejar, pelo mesmo valor com direito a mais 5 passadas.
Para mais informações entre em contato pelo WhatsApp: 41 99739-3867