Cursos Drago

Os melhores cursos com os melhores instrutores estão aqui.
Home / Cursos e produtos

IDSC Drago Clube de Tiro

IDSC Drago - 3 passadas por inscrição

Em até 12x de R$ 2,50

IDSC Drago

O Tiro Defensivo IDSC (International Defensive Shooting Confederation) é uma modalidade esportiva dinâmica que simula situações do cotidiano, praticada com armas e equipamentos padrão de fábrica, usando tanto a arma como o coldre nas mesmas condições e características que se usaria em uma situação de autodefesa, com coldre velado e porta carregador velado.

São proibidas armas e equipamentos que não sejam de produção comercial ou que sejam voltados para competições e tenham sido alteradas das configurações originais do equipamento.

A arma deve estar oculta, velada e por isso é necessário utilizar uma roupa que oculte a arma de fogo, salvo em situações que o cenário da prova seja diferente ou que o atirador utilize a arma em trabalho com o porte ostensivo, como os agentes de forças de segurança.

Com o objetivo de tornar a modalidade esportiva do IDSC o mais real possível, não há regra sobre a limitação de munições no carregador das armas curtas, salvo por uma exigência da competição devido a situações específicas, sendo a única exigência que os carregadores sejam originais ou produzidos em larga escala.

Realizamos a competição do IDSC todos os meses em nosso clube, onde os atiradores podem treinar, competir e vivenciarem a evolução nessa modalidade esportiva, que ainda proporciona o atirador treinar situações reais de defesa em diferentes cenários que podem ocorrer no nosso cotidiano.

A inscrição no IDSC Drago da direito à 3 passadas ao atirador, que pode evoluir a cada passagem tentando melhorar o seu tempo na competição.

Os resultados são disponibilizados em nosso site, clicando aqui!

Regulamento IDSC Drago 2023

Para a temporada de 2023 o IDSC será um campeonato com classificação da etapa realizada no dia e classificação geral que irá acumulando a pontuação dos atiradores esportivo.

Para a participação da etapa a inscrição tem o valor de R$30,00 por atleta, tendo direito a até 3 passagens pela pista do dia.

O atleta que finalizar a pista com o menor tempo, somadas as penalizações, será o vencedor da etapa.

Dentre os participantes de cada etapa será sorteado 50 (cinquenta) munições recarga calibre 9mm para os atletas que realizaram pelo menos 1 passada pela pista, independente da categoria e ficaram até o final para o sorteio.

Lembrando que as munições são única e exclusivamente para consumo no clube, não podendo ser trocadas por outro calibre.

Para a participação do IDSC será aceito apenas armas de produção, sem alterações que modifiquem o equipamento.

O IDSC Drago 2023 terá as seguintes categorias pontuando separadamente:

- Overall Mira aberta

- Overall Red Dot

A pontuação para a classificação geral será realizada da seguinte forma:

1º lugar = 25 pontos      6º lugar = 15 pontos      11º lugar = 10 pontos      16º lugar = 5 pontos

2º lugar = 22 pontos      7º lugar = 14 pontos      12º lugar = 9 pontos         17º lugar = 4 pontos

3º lugar = 20 pontos      8º lugar = 13 pontos      13º lugar = 8 pontos         18º lugar = 3 pontos

4º lugar = 18 pontos      9º lugar = 12 pontos      14º lugar = 7 pontos         19º lugar = 2 pontos

5º lugar = 16 pontos      10º lugar = 11 pontos    15º lugar = 6 pontos         20º lugar em diante = 1 ponto

O campeão será o atleta com maior pontuação ao final do campeonato.

Em caso de empate, vencerá o atleta com a melhor pontuação na última etapa, caso persista o empate, segue para a etapa anterior e assim até que ocorra o desempate.

Premiação campeonato IDSC:

Categoria Overall Mira Aberta:

1º lugar: Óculos Oakley

2º lugar: Abafador Invictus

3º lugar: Boné Drago

Categoria Overall Red Dot:

1º lugar: Óculos Oakley

2º lugar: Abafador Invictus

3º lugar: Boné Drago

*Categoria feminina não terá premiação.